Vindimas Quinta do Panascal


 

 
 
Vindimas
Quinta do Panascal


Preços por pessoa: 40€
programa válido para um mínimo de 10 pax

Datas realização: Setembro a Outubro


Sabia que a Fonseca celebra, em 2015, o seu bicentenário?

Este ano a Fonseca celebra orgulhosamente 200 anos de tradição familiar e sucesso. Um registo nos livros do Arquivo da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro mostra a primeira evidência da atividade comercial da empresa, a compra de 32 pipas de Vinho do Porto por João dos Santos Fonseca no dia 8 de Abril de 1815. Este foi o início de uma longa história de sucesso que iria
assistir à ascensão da casa Fonseca ao topo da hierarquia do vinho do Porto Vintage.

Além de uma notável reputação, a Fonseca é proprietária de algumas das melhores quintas durienses e é pioneira na área da viticultura sustentável, bem como produtora do primeiro vinho do Porto biológico.


Programa sugerido:

11h40 – Chegada à Quinta do Panascal. Educativo áudio-tour pelos vinhedos e adega, com observação dos trabalhos a decorrer na vinha e nos lagares tradicionais.

Prova comentada de 3 vinhos do Porto Fonseca (Siroco, BIN no27, Tawny 10 anos)

12h40- Aperitivos: bolinhos de bacalhau, rissóis, presunto, amêndoa torrada do Douro e, batata frita caseira. Água, limonada e Siróptimo (Siroco & água tónica).

13h00 – Almoço com menu de vindima: sopa de vindima, arroz de feijão com pataniscas de bacalhau e leite-creme queimado. O menu inclui vinho branco quinta do Crasto DOC para entrada e tinto quinta do Crasto DOC com o prato principal. No final da refeição será servido o Porto Crusted - edição bicentenária limitada.


Sugerimos também:

Passeio de barco Pinhão - Panascal e/ou animação da refeição (contadores de histórias, grupos de cantares regionais) – orçamento sob consulta

Reservas do programa por:

Cenários D'Ouro, S.A.